UM DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA EM BUSCA DO AUTO AMOR 
SINTONIA VIBRATÓRIA E AFINIDADE MORAL
SINTONIA VIBRATÓRIA E AFINIDADE MORAL

SINTONIA VIBRATÓRIA E AFINIDADE MORAL

 

Matéria e energia são aspectos de uma mesma realidade. Podem parecer diferentes aos nossos sentidos, no plano das manifestações, mas na intimidade são muito afins – tanto que uma se transforma na outra e vice versa.

Na verdade, vivemos num universo de ondas; até as partículas elementares usuais da matéria, elétrons e prótons, ao se deslocarem originam uma onda associada. Raios diversos atravessam a nossa atmosfera em todas as direções e a todo instante.

 

Neste contexto físico, o cérebro surge como um aparelho emissor e receptor de ondas mentais; o pensamento é um fluxo energético do campo espiritual; e ainda considerado matéria (matéria mental), mas segundo os nossos padrões, matéria rarefeita que se comporta como energia.

 

Vibração é um movimento de vaivém, como executa o pêndulo de um relógio (movimento lento). O movimento vibratório pode ser comparado a uma oscilação e a uma pulsação. As ondas quando se deslocam no espaço executam esse tipo de movimento; quer dizer: a luz, por exemplo, não segue em frente sob a forma de um fluxo contínuo, como água jorrando de uma torneira, mas caminha executando movimentos internos de vaivém.

 

O movimento vibratório costuma ser caracterizado por duas medidas definidas:

1) Comprimento de onda – que é o espaço percorrido durante uma vibração completa.

2) Freqüência – que é o número de vibrações por segundo.

Assim, uma radiação ou onda pode ser curta, longa, rápida, lenta. Quanto menor o comprimento de onda, tanto maior é a freqüência vibratória e a capacidade de penetrar. Os espíritos puros emitem raios ultracurtos, dotados de magno poder de penetração. Por padrão vibratório designa-se o tipo de vibrações de um indivíduo: baixo, inferior, elevado, etc.

 

Sintonia: é a identidade ou harmonia vibratória, isto é, o grau de semelhança das emissões ou radiações mentais de dois ou mais espíritos, encarnados ou desencarnados. Estão em sintonia pessoas e espíritos que tem pensamentos, sentimentos e ideais semelhantes. Por outras palavras, a sintonia é uma expressão física de uma realidade mais profunda, que é a afinidade moral.

 

Quanto mais apurado o estado moral do espírito mais elevado ele é. Portanto, o padrão vibratório é uma maneira de definir o padrão moral do espírito. Em suma, a posição do espírito e suas relações com os outros decorrem de suas características morais: maneira de encarar a vida, o mundo, o próximo, Deus, modo de agir, o que aspira, impulsos, sentimentos.

 

 

Atraímos as mentes que possuem o mesmo padrão vibratório nosso, que estão no mesmo nível moral. A comunicação com desencarnados é controlada pelo grau de sintonia, a qual a seu turno, decorre a afinidade moral.

 

Temos por isso, a companhia espiritual que desejamos mediante o nosso comportamento, sentimentos, pensamentos e aspirações. Fazemos essa escolha automaticamente de acordo com o nosso modo de ser: estão ao nosso redor aqueles que sintonizam conosco ou tem contas a ajustar.

 

Como podemos elevar cada vez mais as nossas vibrações e, assim, aprimorar a capacidade de sintonia? Só há um meio, enriquecendo o pensamento por meio de desenvolvimento da inteligência (estudo, conhecimento, compreensão) e do sentimento (prática do bem, serviço prestado, moralidade) e prece. Em suma auto aperfeiçoamento pelo esforço próprio no caminho do bem. Isto é uma norma geral, com particular aplicação à mediunidade, que não progride sem o aprimoramento do médium.

 

Em virtude do princípio de sintonia, estabelece-se uma dependência entre encarnados e desencarnados quando ambos estão perturbados e emitindo vibrações viciadas. Geralmente pessoas transtornadas e sem vigor.

 

Vampirismos, obsessões no caso de identidade vibratória inferior, com ódio, ressentimento, tristeza, desânimo...prendendo os desencarnados mais ou menos inconscientes do seu estado na aura magnética dos encarnados. Ocorre assim a influência recíproca, troca de pensamentos e sentimentos e, portanto, obsessão bidirecional. Comumente, por esse mecanismo, parentes amigos mortos há anos continuam a conviver com os antigos companheiros, como se ainda fossem vivos: sentam-se à mesa, choram com os amigos, lamentam-se com os parentes, deitam-se com eles...E haja desequilíbrios no ambiente doméstico. É pois, enorme a necessidade de esclarecimento aliado ao desejo de ajudar.

 

RESUMO     

Quando pensamos e sentimos criamos um campo vibratório de energias ao nosso redor. O nível vibratório desse campo vai depender da qualidade de nossos pensamentos e sentimentos. Por isso quando Jesus disse:”Vigiai e orai…”, estava nos alertando da nossa responsabilidade na criação do nosso campo vibratório. Quanto a isso nos alerta André Luíz:

“Somos, cada qual de nós, um ímã de elevada potência ou um centro de vida inteligente, atraindo forças que se harmonizam com as nossas e delas constituindo nosso domicílio espiritual. A criatura, encarnada ou desencarnada, onde estiver, respira entre os raios de vida superior ou inferior que emite, ao redor dos próprios passos, tal qual a aranha que se confunde nos fios escuros que produz ou da andorinha que corta os altos céus com as próprias asas. Todos nós exteriorizamos energias, com as quais nos revestimos, e que nos definem muito mais que as palavras.” (Libertação – André Luiz psicografado por Francisco Candido Xavier)

 

 Quando alimentamos as nossas tendências negativas, desequilibramos os nossos pensamentos e sentimentos e consequentemente alteramos o campo vibratório abrindo verdadeiros “plugs”, sujeitos a influenciação de espíritos

que vibram em baixa vibração energética, o que pode ocasionar consequencias desastrosas para o nosso físico, mente e espírito.

 

“Assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos, também o organismo perispiritual pode absorver elementos de degradação que lhe corroem os centros de força, com reflexos sobre as células materiais. Se a mente da criatura encarnada ainda não atingiu a disciplina das emoções, se alimenta paixões que a desarmonizam com a realidade, pode, a qualquer momento, intoxicar-se com as emissões mentais daqueles com quem convive e que se encontrem no mesmo estado de desequilíbrio.

 Às vezes, semelhantes absorções constituem simples fenômenos sem maior importância; todavia, em muitos casos, são suscetíveis de ocasionar perigosos desastres orgânicos. Isto acontece, mormente quando os interessados não têm vida de oração, cuja influência benéfica pode anular inúmeros males.”(Missionários da Luz- André Luiz psicografado por Francisco Candido Xavier)

 

Referência Bibliográfica:

- Evolução para o Terceiro Milênio – Rizzini, Carlos Toledo

- https://www.cantinhodaluz.com/sintonia-vibratoria/

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.1/5 (154 votos)



ONLINE
3




Partilhe esta Página

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online

Cursos Online