24-05-2013
22:21:08
" SE AMAR NÃO SIGNIFICA LABORAR POR PRIVILÉGIOS E VANTAGENS PESSOAIS, MAS O MODO COMO CONVIVEMOS CONOSCO. RESUME-SE BASICAMENTE, NA FORMA COMO TRATAMOS A NÓS PRÓPRIOS. A RELAÇÃO QUE ESTABELECEMOS COM NOSSO MUNDO ÍNTIMO. SOBRETUDO, O RESPEITO QUE EXERCEMOS AQUILO QUE SENTIMOS."
CARACTERES DE QUEM SE AMA:
1- RESPONSABILIDADE: Somos os únicos responsáveis pelos nossos sentimentos.
2- CONSCIÊNCIA: O sentimento é o espelho da vida profunda do ser e expressa os recados da consciência. Nossos sentimentos são a porta que se abre para esse mundo glorioso que se encontra "oculto", desconhecido.
3- ÉTICA PARA CONOSCO: Somos tratados como nos tratamos. Como sermos merecedores de amor do outro, se não recebemos nem o nosso próprio?
4- JUÍZO DE VALOR: Não existem sentimentos certos ou errados.
5- AUTOMATISMOS E COMPLEXOS: O sentimento pode ser sustentado por mecanismos alheios a vontade e a intenção.
6- AUTO AMOR É UM APRENDIZADO: Construir um novo olhar sobre si, desenvolver sentimentos elevados em relação a nós, constitui um longo caminho de experiências nas fieiras da educação.
7- DOMÍNIO DE SI: Educar sentimentos é tomar posses de nós próprios.
8- ACEITAÇÃO: Só existe amor a si através de uma relação pacífica com a sombra.
9- RENOVAÇÃO DO SISTEMA DE CRENÇAS: Superar os preconceitos. Julgamentos formulados a partir do sistema de crenças desenvolvidas com base na opinião alheia desde a infância.
10- AÇÃO NO BEM: Integração em projetos solidários. A aquisição de valor pessoal e convivência com a dor alheia trazem gratidão, estima pelas vivências pessoais.
11- ASSERTIVIDADE: Diálogo interno. Uma negociação íntima para zelar pelos limites do interesse pessoal.
12- FLORESCER A SINGULARIDADE: O maior sinal de maturidade. Estamos muito afastados do que verdadeiramente somos.
13- TER AS RÉDEAS DE SI MESMOS: Para muitos o personalismo surge nesse ato de gerir a vida pessoal com independência. Pelo simples fato de não saberem como manifestar seus desejos e suas intenções, abdicam do controle íntimo e submetem-se ao controle externo de pessoas e normais.
14- CONSTRUÇÃO DA AUTONOMIA: Autonomia é a capacidade de sustentar sentimentos nobres acerca de nós próprios.
15- IDENTIFICAÇÃO DAS INTENÇÕES: Aprender a reconhecer o que queremos, qual nossa busca na vida. Quase sempre somos treinados a saber o que não queremos.
Sentir bem consigo é sinônimo de felicidade, acesso à liberdade. É permitir que a centelha sagrada de Deus se ascenda em nós. Conhecer a arte de manejar caracteres.
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: Escutando os Sentimentos / Wanderley S. de Oliveira
Carla C. C. Lopes
https://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao90945&url=cursos.asp