UM DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA EM BUSCA DO AUTO AMOR 
Criar um Site Grátis Fantástico
EDAA / 4º AULA - O QUE PENSAMOS SOBRE NÓS...
EDAA / 4º AULA - O QUE PENSAMOS SOBRE NÓS...

 

O QUE PENSAMOS SOBRE NÓS, TORNA-SE VERDADE PRA NÓS

O que pensamos sobre nós torna-se verdade para nós. Todos nós somos responsáveis por tudo em nossas vidas, desde o melhor até o pior. Cada um de nós cria suas experiências através dos pensamentos e emoções. Os pensamentos que temos e as palavras que falamos criam nossas experiências.

O Espiritismo nos ensina que para podermos fazer nosso desenvolvimento espiritual (intelectual e moral) precisamos conhecer a nós próprios.

Como trabalhar conosco, com nossos sentimentos, emoções, pensamentos, com nossa inteligência, razão, sem esse conhecimento de quem realmente somos, do que sentimos enfim, da nossa individualidade, do nosso eu interior.

Cursos Online com Certificado
Cursos Online

Geralmente, julgamo-nos melhores do que somos, porque nos baseamos em nossas intenções. Todavia, não somos intenções e objetivos, quase sempre ficamos muito aquém deles: há uma distância imensa entre desejar, aspirar a ser e ser.

Para que nossa existência atual seja produtiva em nosso desenvolvimento interior, necessário conhecermo-nos, internamente, o mais e melhor possível, conseguirmos a consciência de quem somos.

Quanto mais se desenvolve o homem, intelectual e moralmente, quanto mais ele se educa no conhecimento e na vivência das leis de Deus, mais essa consciência se amplia e mais ele percebe quem é, como é, o que pode ser e, quanto mais claramente, ele ouve a voz da sua consciência, mais percebe os outros, tornando-se melhor pessoa. Possui mais e melhores condições de viver melhor, de ajudar mais seu próximo e de colaborar, com mais eficiência, na melhoria da comunidade onde vive.

Criamos várias situações e então abrimos mão de nosso poder culpando os outros pelas nossa frustração. Nenhuma pessoa, nenhum lugar, nenhuma coisa tem poder sobre nós, pois “nós” somos os únicos pensadores em nossa mente. Criamos nossas experiências, nossa realidade e tudo o que há nela. Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossas mentes, os encontramos em nossas vidas.

O universo nos apóia totalmente em cada pensamento que escolhemos ter e acreditar. Nossa mente aceita tudo o que escolhemos para acreditar, nossas escolhas são ilimitadas.

O poder universal jamais nos julga ou critica. Ele apenas nos aceita dentro do nosso próprio valor e depois reflete nossas crenças em nossas vidas. “Se quero acreditar que a vida é solitária e ninguém me ama, isso é o que encontrarei em meu mundo.” Todavia, se estou disposto a abandonar essa crença e afirmar para mim mesmo: “ O amor está em todos os lugares e eu sou amoroso e digno de amor”, mantendo-me firme nessa nova declaração e repetindo-a com freqüência, ela se tornará verdade para mim. Então pessoas amorosas entrarão em minha vida, as pessoas que já estão nelas tornar-se-ão mais amorosas em relação a mim e eu me encontrarei expressando amor pelos outros com facilidade.

A maioria de nós tem idéias tolas sobre quem somos e muitas regras rígidas sobre como a vida deve ser vivida. O objetivo dessa afirmação não é nos condenar, pois cada um está fazendo o melhor possível neste instante. Se tivéssemos maior compreensão e percepção, poderíamos agir de modo diferente. Não se desmereça por estar aonde está.

Quando crianças, aprendemos como devemos nos sentir em relação a nós mesmos e sobre a vida através das reações dos adultos à nossa volta. Esse é o modo como aprendemos sobre nós e sobre o mundo. Ora, se você viveu com pessoas muito infelizes, medrosas, culpadas ou iradas, aprendeu muitas coisas negativas.

Quando crescemos, temos a tendência de recriar o ambiente emocional do lar onde passamos nossa infância. Isso não é bom ou mau, certo ou errado. É apenas o que conhecemos dentro de nós como “Lar”.

Não culpar nossos pais por isso. De maneira nenhuma eles poderiam nos ensinar algo que não conheciam. Eles fizeram o melhor que podiam com o que lhes foi ensinado quando eram crianças. Se você deseja compreender melhor seus pais, peça-lhes para falar sobre sua infância. Se você ouvir com compaixão, aprenderá de onde vieram seus medos e padrões rígidos.

Cada um de nós está no lugar que deveria estar. Nossa família espiritual é enorme e assumimos um compromisso com Deus de vivenciar os laços de afetos e desafetos para nossa evolução espiritual.

O ponto do poder está no momento presente. O importante neste momento é o que você está escolhendo pensar, acreditar e dizer agora. Esses pensamentos e palavras criarão seu futuro. Esquecer o passado e vivenciar o presente.

A única coisa com que estamos sempre lidando é um pensamento, e um pensamento pode ser modificado. Nossas experiências são tão somente efeitos externos de pensamentos internos. E pensamentos podem ser modificados, mude o pensamento e a emoção se modificará. O ponto do poder está no momento presente. Podemos recusar a pensar em certas coisas, os negativos preferencialmente e trabalhar o pensamento positivo sobre nós mesmos.

Referência:   Consciência : Leda de Almeida Rezende Ebner    /   Você pode curar a sua vida: Louise L. Hayo 


 

https:// www.paginalucrativa.com.br/?id=10328

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 2.1/5 (154 votos)



ONLINE
1




Partilhe esta Página

 

Cursos 24 Horas

Cursos Online

Cursos Online