QUEM SOU EU? SOMOS CO CRIADORES DE DEUS.
Somos criação divina: Deus criou-nos simples e ignorantes, inscreveu na nossa consciência as Leis Morais e submeteu-nos à Lei do Progresso para evoluirmos rumo à perfeição. Seremos verdadeiramente felizes quando nos tivermos desenvolvido plenamente em inteligência e moralidade, isto é, quando tivermos superado as nossas imperfeições.
Somos seres espirituais, eternos, em progresso, em aprendizagem, temporariamente com um corpo físico no planeta Terra. A nossa verdadeira natureza não é material: é espiritual. “O estado espiritual é a situação normal do Espírito, pois esse deve ser o seu estado definitivo, e porque o corpo espiritual nunca morre. O estado corpóreo é apenas transitório, passageiro.” - diz-nos Allan Kardec no item 10 da obra O Céu e o Inferno ou a Justiça Divina Segundo o Espiritismo.
Somos seres livres, co – criadores com Deus, portadores de livre – arbítrio, para realizarmos na Vida o que elegermos como preferível. E nossas preferências boa ou não nos traz a responsabilidade da conseqüência de nossas atitudes.
Somos filhos de Deus em interação: estamos em contínua relação com todos os seres do Universo e damos vida à fraternidade entre os homens na Terra e com os Espíritos, livres do corpo, no Espaço. “Assim perpetuam-se e consolidam-se, pela depuração e pela continuidade das relações, as verdadeiras simpatias e as mais sagradas afeições.” Afirma-nos Kardec na mesma obra.
Essa descoberta de quem eu sou é puramente particular e interna. Esse processo as vezes é silencioso e lento, cada um de nós tem um tempo para o despertar da consciência onde se busca o verdadeiro eu.
Como somos co criadores de Deus espera-se entretanto que nós (você) faça mais do que simplesmente viver e possuir desejos aleatórios, como a maioria das pessoas.
Um co criador assume uma certa orientação em direção aos seus desejos. Isso não significa controlar ou manipular o que se deseja. Mas sim se tornar autor de sua própria vida. Se conhecendo, sabendo fazer escolhas, tomar decisões,se respeitando e se amando.
E como posso escrever o roteiro do meu próprio destino? Como isso é feito? Antes de tudo é preciso ver a diferença entre antes e depois. Antes talvez de tornar o autor da própria vida, talvez você se sente inadequado e impotente. Imprevistos acontecem o tempo todo. Cada dia apresenta algum tipo de obstáculo grande ou pequeno que temos que superar.
Quando não sabemos o que realmente queremos pode haver uma grande confusão. Se estamos envolvidos, atuando em uma situação de conflito, as circunstâncias externas parecem ter o controle.
Por outro lado, quando se assume a autoria da própria vida,os resultados nunca deixam dúvidas. Não importa o que lhe aconteça, cada evento tem um lugar e um significado. Você vê que sua jornada espiritual faz sentido, até nos menores detalhes.
Não significa que o seu eu acorda e organiza o seu dia. Os acontecimentos ainda transcorrem imprevisivelmente, mas no momento em que ocorrem, você sabe que esta preparado para enfrentá-lo ou que mantém uma força e fé que te de bases parar passar por qualquer situação difícil.
Essa jornada de saber quem se é requer uma boa avaliação na escala de sentimentos e valores. Se conhecendo, sabendo fazer escolhas, tomar decisões,se respeitando e se amando.
Cada pessoa é um ser único, um espírito em uma dada escala de evolução aqui na terra. Deveríamos ser mesmo parceiros de Deus, levando a beleza, gentileza, bondade, amor, compaixão, respeito, perdão, maturidade, paciência...
“Quem sou eu? Sou um espírito aqui na terra imperfeito com meus erros e acertos, mas tenho dentro de mim essa chama sagrada, essa luz que as vezes brilha pouco outro dia brilha mais, mas que nunca se acaba que é o Amor.”
Referência Bibliográfica: - Como conhecer Deus – Deepak Chopra / O Céu e o Inferno – Allan Kardec
https://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao90945&url=cursos/estetica-facial